https://www.traditionrolex.com/41

New Hand Lab

Horário de Funcionamento

  • Segunda a Sábado: 14:30 – 18:00
  • Fechado: Domingo


Informação Geral

O New Hand Lab é um espaço que promove a criatividade, a inovação e o empreendedorismo através da concretização de ideias, produtos e iniciativas. Pretende assumir-se como um espaço de promoção e divulgação dos recursos endógenos mais criativos e impulsionar a Covilhã e a Beira Interior no país e no mundo.

A fábrica António Estrela erigida sobre uma fábrica dos séc. XVII, em 1904 recebe um galardão que muito honra e distingue esta fábrica e porque não dizer a própria cidade, que deu o seu reconhecimento além fronteiras, neste caso do outro lado do Atlântico, na Exposição Universal em St. Luiz, E.U.A. Ao longo dos anos esta fábrica foi sendo reconhecida, mas para não sermos exaustivos, mais contemporaneamente Júlio Afonso recebe o galardão de “Brillant Pen 1976”, atribuído pela Men’s Fashion Writers International, cujo principal traço profissional era o domínio das matérias-primas elaborado e associado a uma criatividade reconhecida pelo próprio mercado pelos seus pares.
Desde alguns anos a esta parte, a família de Júlio Afonso intensificou o seu interesse pelos costumes e seus talentosos artífices e foi amadurecendo a ideia de os apoiar por um lado e prestar um tributo ao seu fundador. Todavia a procura permanente de materializar a livre e espontânea criatividade de todos aqueles que trabalham no projecto conjunto, nasce assim o Hand Lab, o qual se resolveu chamar New dado que é um novo espaço e que agora se dá a conhecer publicamente através desta exposição 100% lã, onde prestam um tributo à obra de Júlio Afonso e consagram em comum pontos de sustentabilidade de tecnologia criativa e apaixonada.
O objectivo final é partilhar com todas as pessoas que têm por tudo isto grande interesse e motivá-los a juntar-se a este espaço de expressão livre e criativa.

New Hand Lab – A Soul Made From Wool (Uma Alma Feita de Lã)

Lugar relacionado