Rota Arte Urbana

A Covilhã possui um assinalável conjunto de intervenções espalhadas, maioritariamente, pela zona histórica da cidade.
Com o intuito de dinamizar zonas degradadas e promover espaços esquecidos, a rota de Arte Urbana é um verdadeiro “museu” ao ar livre onde se presta uma homenagem ao passado glorioso da Covilhã enquanto um dos mais importantes centros de produção de lanifícios do País.

WOOL – Festival de Arte Urbana da Covilhã, iniciado em 2001 foi o primeiro evento destas características no interior do País.

Hoje o WOOL tem na Covilhã 27 ações de artistas nacionais e internacionais espalhados pela cidade sendo também uma forma diferente de ficar a conhecer a zona histórica da cidade.

COVILHÃ MANCHESTER foi o registo da 4º edição do WOOL, 7 anos após a sua fundação. O primeiro longo registo de um desejo partilhado de prestar o devido tributo à história da cidade da Covilhã, intimamente ligada à indústria têxtil e a todo este território serrano, que transforma um festival de Arte Urbana num evento de características únicas e distintivas, tal como sempre foi a história da então apelidada de Manchester Portuguesa.