Dicas & Faqs

" Encontre facilmente lugares, guias, direcções, informação"

O Welcome Center, centro de atendimento turístico, fica localizado, à entrada sul da cidade da Covilhã, na Alameda Pêro da Covilhã, o acesso pode ser feito de automóvel uma vez que possui estacionamento, a pé ou outro meio de transporte.
Existem na cidade vários locais onde encontrar um Táxi, na Praça do Município, na Estação de caminhos de ferro, na Central de Camionagem ou Junto ao Centro Hospitalar Cova da Beira
É possível chegar à Covilhã, pelas vias de acesso principais, a cidade é servida também pela rede de autoestradas, a A23, e A25, onde o tempo médio de viagem é de aproximadamente 2h:30. Vindo do Norte deve seguir a A1 direção Lisboa, continuando na A25 em direção à Guarda e, por fim a A23 até à Covilhã. Vindo do Sul tomar a A1 direção Porto saindo no nó de Torres Novas, entrar na A23 até à Covilhã. Caso se desloque do Centro, poderá utilizar a IP3 até chegar à cidade de Viseu e seguir posteriormente as indicações da A25 sentido Guarda e entrar na A 23 direção Covilhã Em todos os sentidos deverá sair na saída Covilhã em direção ao Hospital.
Após chegar ao Hospital deverá seguir as indicações de: Penhas da Saúde ou Centro.
Ao chegar à Covilhã, deverá seguir as indicações das Penhas da Saúde, no seu trajeto irá passar pela Praça do Município mantendo sempre direção Penhas da Saúde, pela Estrada Nacional, nº 339.
Siga para noroeste na Alameda Pêro da Covilhã em direção à Av. Infante D. Henrique. Siga pela R. Cidade do Fundão para a Av. 25 de Abril, no Largo de S. João de Malta vire à direita em direção a R. Conde da Covilhã, ao cimo desta, vire à esquerda até chegar ao Largo da Infantaria 21. Chegou ao destino!
Situa-se na Alameda Europa, na parte nova da cidade, junto ao Jardim do Lago e à Biblioteca Municipal.
  • Museu de Arte Sacra
  • Museu dos Lanifícios
  • Piscina de Ondas
  • Jardim do Lago
  • Jardim Botânico
  • Biblioteca Municipal
  • Centro histórico
  • Museu do Queijo
A estação de comboios situa-se na zona baixa da cidade, o acesso poderá ser a pé, automóvel, taxi ou por transporte público, tendo como referência o edifício do Tribunal, que fica próximo do Largo da Estação.
Siga pela entrada principal da Covilhã, a Alameda Pêro da Covilhã até à rotunda do Rossio do Rato perto da Universidade, depois seguir a sinalética em direção à reitoria da Universidade até ao monumento.
A melhor forma de conhecer esta cidade de colinas é a pé, utilizando os diferentes meios de mobilidade que a cidade dispõe.
O queijo da serra poderá ser adquirido nas diversas lojas de produtos regionais que se encontram espalhadas pela cidade, no Mercado Municipal. Caso visite o Museu do Queijo no Ferro, além de degustar este produto de excelência também, o poderá comprar.