Eventos

Não perca pitada...

O Imaginário Mundo dos Fantoches

Loading Map....

Data / Hora
25/11/2023 - 08/01/2024
10:00 - 18:00

Localização
Museu de Arte Sacra

Categorias


No âmbito do “Natal com Arte 2023”, o Museu de Arte Sacra da Covilhã inaugura a exposição “O imaginário mundo dos fantoches”, da autoria de Luís Cardoso.
A exibição, patente ao público até ao dia 8 de janeiro de 2024, abre ao público no próximo sábado, dia 25 de novembro, às 17:00 horas, com um momento musical promovido pelo Duo de Sopros da Banda Covilhã.

Biografia do artista:
Luís António Carvalho Cardoso, ou Lukas, é um artesão barcelense, que venceu em 2015 o “Prémio Inovação”, da prestigiada Feira de Artesanato de Barcelos.
Autodidata na arte e ofício da construção de fantoches e marionetas, desde muito cedo manifestou uma apetência natural pelo desenho, teatro e construções manuais. Frequentou o curso de desenhador projetista, e participou em formações na área do teatro. Em 2009 deu asas ao sonho de criança e dedicou-se à construção de fantoches e marionetas, e desde então, todo o seu percurso tem sido desenvolvido com base na experimentação e domínio das técnicas de construção. Inspirado nos temas do mundo real e imaginário, cria diversos modelos para manipulação, desde meninos e meninas fantasiados, palhaços, animais, monstros, personagens inspirados nas figuras típicas do nosso país, bem como, na execução de caricaturas de pessoas.

Museu de Arte Sacra da Covilhã
De terça a domingo, 10:00 às 18:00 horas