Uma Tarde Pela Cidade

Está a pensar fazer uma pequena visita à Covilhã, tenciona saber mais sobre a cidade com portas abertas para a Serra da Estrela? A boa comida, as ruas estreitas e o seu Centro Histórico convidam-o para um ótimo passeio pelo centro da cidade e em qualquer altura do ano.

Começando no centro da cidade, faça uma visita guiada pelo nosso centro histórico e descubra um museu ao céu aberto com mais de 20 quadros de arte urbana que poderá encontrar ao virar de uma esquina esquina.

Faça uma pausa num dos cafés da cidade onde se pode deliciar com uma cavaca, doce típico da Covilhã, com uma saborosa sandes de queijo da serra ou por um característico pastel de molho.

De seguida siga em direção ao Jardim Público,  aproveite para tirar algumas fotografias com a Cova da Beira como pano de fundo. Utilizando os elevadores do jardim desça até a Ponte da Carpinteira, desenhada pelo prestigiado arquiteto Carrilho da Graça, galardoada com vários prémios de design. A revista Travel + Leisure classificou-a  como um dos locais de design mais interessantes do mundo! Uma vez lá, poderá ver uma antiga fábrica de lanifícios,  agora aberta ao público e transformada em espaço de promoção, criatividade, inovação e empreendedorismo através da concretização de ideias, produtos e iniciativas de vários artistas e artesãos locais. A, agora New Hand Lab transformou-se num espaço de promoção e divulgação dos recursos endógenos mais criativos que promovem a Covilhã e a serra da Estrela no país e no mundo.