Eventos

Não perca pitada...

WIM MERTENS

Loading Map....

Data / Hora
29/01/2022
21:30

Localização
Teatro Municipal

Categorias


WIM MERTENS NO TMC~

29 janeiro | 21h30 | BILHETE GRATUITO

Wim Mertens é uma das mais emblemáticas figuras da música contemporânea, um artista com uma obra de referência que se espalha por 4 décadas de intensa criatividade. Inicialmente um musicólogo e produtor de rádio, Mertens estreou-se em 1980 com “For Amusement Only”, um trabalho eletrónico que usava exclusivamente sons de máquinas de flippers. Seguiram-se obras que depressa entrariam no seu role de celebrados clássicos, como “Struggle for Pleasure” (1983) e “Maximizing the Audience” (1984). Nas décadas seguintes, Wim Mertens refinou a sua linguagem, compôs para diversos instrumentos e ensembles e firmou o seu nome no panorama internacional com recitais regulares nas melhores salas do planeta, a solo, em pequenas formações e até com orquestras.
Para assinalar devidamente tão importante marca de carreira, Wim Mertens lançou o CD quádruplo “Inescapable”, que reuniu 61 composições, entre marcos do seu percurso de 40 anos, gravações ao vivo de alguns dos seus mais aplaudidos clássicos e peças inéditas. Esse é o mote para uma digressão mundial, um espetáculo especial em que pretende presentear os seus fãs com interpretações dos momentos mais apreciados da sua longa discografia. Portugal, claro, é um dos países que acolheu o compositor belga desde praticamente o início da sua carreira e o nosso público um dos que melhor o tem sabido acarinhar ao longo dos anos.

Neste concerto no Teatro Municipal da Covilhã, o pianista e compositor belga viajará pelos marcos de “Inescapable” bem como por algumas das peças da sua mais recente obra, “The Gaze of the West”.
A música de Wim Mertens eleva o espírito e a alma, inspirando o que de melhor existe em nós. No mais estranho de todos os momentos da História, é desta música que precisamos.

O concerto “Inescapable” de Wim Mertens realiza-se no âmbito da candidatura Descobrir e Experienciar Novos Territórios – Aveiro/ Estarreja/Covilhã.

Classificação: M/06 anos
BILHETE: Gratuito, levantamento presencial na bilheteira do TMC~ a partir do dia 11 de janeiro

HORÁRIO DA BILHETEIRA
3ªfeira a sábado: 14H30 – 19H30 (Exceto feriados)
Dias de espetáculo:
14H30 – 19H00|20H30 – 21H30

REGRAS DE ACESSO – COVID 19
Obrigatória a apresentação de certificado digital COVID-19 da UE válido.
A validação das condições de acesso pode atrasar a entrada, pelo que solicitamos que chegue antecipadamente ao TMC~.
A utilização da máscara mantém-se obrigatória, bem como as regras de higiene e segurança em vigor pela DGS