Visit Covilhã | Vem com tempo

"Tudo o que o visitante necessita na Covilhã... Encontre facilmente lugares, guias, direções, informação..."

Em Terras de África, de Mia Costa

Carregando mapa ....

Data / Hora
14/09/2019 - 03/11/2019
00:00

Localização
Galeria de Arte da Real Fábrica dos Panos

Categorias


Exposição de Pintura de Mia Costa

Em Terras de África                                  

Mia Costa é natural de Oliveira de Azeméis e reside atualmente na Covilhã.

Viveu durante vinte e dois anos em África, mais precisamente em Moçambique e em África do Sul, países que a marcaram de uma forma inesquecível. As pessoas e os lugares que conheceu manifestam-se nos cerca de trinta retratos de pessoas, animais e paisagens, em tela e em porcelana, bem como nas cores utilizadas, numa palete de tons em que abundam os castanhos, os alaranjados, os vermelhos e os amarelos que nos remetem de imediato para a canícula africana.

Para além destas vivências muito significativas para o seu crescimento pessoal, desde que se recorda, Mia Costa sempre manifestou um grande interesse pela pintura, muito estimulado pela sua mãe e, desde os nove anos, pela sua primeira professora de pintura.

Participou em várias exposições coletivas e individuais e em competições nacionais e internacionais de pintura em tela e em porcelana. Faz assessoria artística com a artista plástica Tania Lopes e presta formação artística no Atelier de Artes “O Baú”, na Covilhã.

O acesso à exposição é livre, gratuito e para todas as idades, e pode ser visitada de terça a domingo, das 9h30 às 12h e das 14h30 às 18h.

A sessão de inauguração decorrerá no próximo dia 14 de setembro, pelas 17h00, com a presença da artista plástica.