Visit Covilhã | Vem com tempo

"Tudo o que o visitante necessita na Covilhã... Encontre facilmente lugares, guias, direções, informação..."

A mão, o animal e o mistério

Carregando mapa ....

Data / Hora
03/08/2019
22:00

Localização
Largo do calvário

Categorias


ESPETÁCULO DE DANÇA “A MÃO, O ANIMAL E O MISTÉRIO”

O Largo do Calvário acolhe o espetáculo de dança “A Mão, o Animal e o Mistério”. Trata-se de um ambicioso trabalho coreográfico da DEMO, produzido pela CARB (Cooperativa Artística da Raia Beirã), inserido no projeto “Cultura em Rede”, da CIMBSE – Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela. O espetáculo conta com a participação de habitantes locais de cinco municípios: Sabugal, Belmonte, Covilhã, Fundão e Guarda, reunindo um grupo de participantes de diferentes faixas etárias, com e sem experiência na dança.
Numa lógica de entrecruzamento de conteúdos, foram trabalhados temas comuns aos vários municípios, bem como temas específicos de outros, revelando o olhar externo dos criadores do espetáculo, sobre o território: “Privilegiámos como inspiração para a composição coreográfica o processo de produção do tecido de lã, a relação entre o Homem, a natureza e o animal. Os seus caminhos. Desaparecimentos misteriosos e a volta da Santa capaz de nos travar. A partir dos rituais judaicos marranos, explorámos o sentido de transcendência, o que nos conecta com o divino universal. O mistério. O milagre. O inexplicável. A força que trazemos dentro de nós, o poder de transformar.”
‘Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela’ é um projeto lançado pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, com o objetivo de consolidar uma rede territorial e institucional vocacionada para a projeção e divulgação do território e da sua identidade, fortemente alicerçada na promoção da cultura e do turismo cultural, cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Não falte a esta grande noite cultural!

A entrada é livre.