Eventos

Não perca pitada...

A Covilhã em Aguarelas

Loading Map....

Data / Hora
01/06/2022 - 31/07/2022
09:00 - 17:30

Localização
Posto de Turismo

Categorias


Exposicão de pintura
A Covilhã em Aguarelas

João Salcedas nasceu em 1960, na Vila do Carvalho, no concelho da Covilhã. Profissionalmente, foi ilustrador/gráfico no jornal Notícias da Covilhã e atualmente é desenhador. O seu mentor artístico foi Nunes Pereira. Possui uma vasta obra desde medalhas, brasões, rótulos, capas de livros e ilustrações diversas, com mais de 1000 quadros pintados. Nos últimos anos, a cidade da Covilhã foi o seu mote de inspiração.

Desde 1977 que o artista percorre as ruas da Covilhã com as suas aguarelas e um cavalete. Atualmente, é normal encontrar João Salcedas a pintar pela Covilhã, quer em espaços fechados quer abertos. Confessa que as suas imagens não são apenas cor, mas também som, vibração, são verbo, luz, a melhor expressão da condição humana.

O seu portefólio, essencialmente figurativo e influenciado pelo rigor da sua profissão, é também animado por elementos ligados a algum esoterismo. Organizou várias exposições na Covilhã, Guarda, Castelo Branco, Lisboa entre outros locais.

A exposição patente no Posto de Turismo tem como principal objetivo dar a conhecer algumas das obras do artista, com a cidade da Covilhã como cenário.