Quinta Formosa – Turismo Rural

Quinta Formosa ​- Vale Formoso

Informação Geral

Com uma localização privilegiada, no inicio da Cova da Beira e no sopé da Serra da Estrela, em pleno Vale do Zêzere, com acesso pela EN.18 ao Km 25,5 no entroncamento para Vale Formoso.
A sua construção granítica remonta a finais do século XIX, tendo sido utilizada como Adega particular. Para a decoração, foram aproveitados alguns utensílios vinícolas e agrícolas. Nas antigas lagariças, local onde se elaborava o vinho desta Quinta, famoso néctar que deliciava o “Conde da Covilhã”, seu antigo proprietário, é agora uma bela sala.
Esta singular e acolhedora propriedade proporciona um serviço quente e hospitaleiro, combinado com todos os serviços que necessita para uma estadia verdadeiramente relaxante.

A construção em granito da Quinta Formosa data do final do século XIX, quando foi utilizada como adega de vinhos privada. A quinta proporciona excelentes vistas panorâmicas. A este fica a Vila de Belmonte, o local de nascimento de Pedro Álvares Cabral e a oeste fica a aldeia de Vale Formoso.

Esqueça as preocupações diárias com um mergulho na piscina de água salgada, no exterior do hotel, antes de se retirar para um conforto rústico do seu quarto de hóspedes. Com apenas 5 quartos, os funcionários do hotel estão sempre disponíveis para responder a quaisquer dúvidas que possa ter.

Lugar relacionado