Quinta do Circo – Serra da Estrela

Agro-Turismo - Bouça - Cortes do Meio

Informação Geral

 

O nome “Quinta do Circo” deriva de “Quinta do Cerco”, propriedade cercada de canadas (caminhos dos pastores). A comodidade de linguagem levou o povo a utilizar “Circo” em vez de “Cerco” e, se secularmente se chamou Quinta do Circo e, assim continuará, por respeito ao uso e à tradição da linguagem popular.

Possui 2 casas em pedra, tipicamente serranas equipadas com aquecimento central, ar condicionado, lareira e Wi-Fi grátis. Os hóspedes podem preparar as suas próprias refeições, na cozinha devidamente equipada.
Tem piscina, terraço com barbecue e forno a lenha. No verão, a ribeira, que passa ao fundo da Quinta, esconde nas suas águas cristalinas algumas piscinas naturais para quem preferir um mergulho na natureza.

Quinta do Circo situa-se na Encosta Sul da Serra da Estrela (área protegida do Parque Natural), no sopé da Varanda dos Pastores, a 800 m de altitude,  junto à aldeia da Bouça, que implantada nos socalcos da montanha, se transforma em presépio, quando iluminada; a neve que, amiúdas vezes, veste de branco, toda a quinta, juntamente com a Serra e o casario da aldeia, fazem deste sítio, um lugar único.

Dista 25 km dos planaltos Penhas da Saúde/Torre pela estrada nacional via Covilhã. Tem acesso direto às Penhas da Saúde (8km) com viatura TT.

Lugar relacionado