Museu da Covilhã

Rua António Augusto de Aguiar

Horário de Funcionamento

  • Terça a Domingo: 10:00 – 13:00 / 14:00 – 18:00
  • Fechado: Segunda-feira


Informação Geral

Já é possível conhecer melhor o passado do concelho da Covilhã num museu onde estão representadas todas as épocas de ocupação do território, fomentando em simultâneo uma reflexão sobre a atualidade e o futuro.

Instalado num edifício Arte Nova da autoria de Ernesto Korrodi, que albergou as antigas instalações do Banco Nacional Ultramarino no século XX, o Museu da Covilhã dedica-se a apresentar o extenso e diverso património do concelho.

O Museu pretende ser um instrumento divulgativo e lúdico que, utilizando recursos variados, acessíveis e inclusivos, ensine a história da Covilhã à diversidade da população e visitantes – locais e turistas, pessoas com diversas condições físicas e psicológicas, de diferentes idades.

Pintura portuguesa do século XX
Exposição permanente.
No âmbito do projeto de descentralização da arte desenvolvido pelo Novo Banco Cultura, encontram-se em exposição e disponíveis ao público, no Museu da Covilhã, cinco obras portuguesas do século XX, da autoria de Eduardo Malta, Maria Helena Vieira da Silva, Arpad Szenes, Júlio Resende e Malangatana.

Entrada livre.
Visitas guiadas mediante disponibilidade e sujeitas a marcação prévia.

A Realizasom desenvolveu uma inovadora APP para “smartphones” e “tablets” com conteúdos acessíveis a visitantes com necessidades específicas.

A APP Museu da Covilhã é um guia multimédia que oferece aos utilizadores a possibilidade de conhecerem melhor a Covilhã, com duas propostas de circuito: Museu e Cidade.

No circuito “Museu” poderão saber mais sobre vários dos conteúdos apresentados na exposição permanente. No circuito “Cidade” poderão descobrir o património edificado mais importante da cidade.

A APP é gratuita e está disponível nas lojas online Google Play (Android) e iTunes (iOS)

Mais informações sobre a app

Lugar relacionado